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O site da sua clínica é a sua clínica funcionando na internet e vamos te mostrar porquê

Um bom site de clínica é a extensão da sua clínica na internet.

Um bom site de clínica é a extensão da sua clínica na internet

Você até pode pensar que sua clínica é uma coisa e seu site é outra. Mas seu paciente não pensa assim.

A forma como sua clínica se posiciona na internet vai definir a percepção que o seu cliente tem da sua marca. O que é ainda mais crítico quando o visitante do seu site não é seu paciente ainda, mas poderia ser. Se ele não gosta do que vê e não encontra informações relevantes, é improvável que ele agende uma consulta com a sua clínica.

Para o paciente, a maneira como você se apresenta na internet, expõe ou não as informações de que ele precisa, resolve suas dúvidas e oferece seus serviços conta muito na percepção de qualidade e confiança que ele vai criar sobre a sua empresa. Quanto mais agradável, confiável e consistente for a presença de uma clínica na internet, maior a predisposição de que o visitante se torne paciente.

Além da percepção de credibilidade que você cria quando tem um site completo e bem projetado, um bom site de clínica permite que sua clínica se destaque entre a concorrência e ofereça aos seus pacientes mais conforto e confiança. Com as facilidades de uma presença na internet, as clínicas e hospitais podem aproveitar as vantagens oferecidas pelo uso do site para atrair novos clientes e proporcionar aos já existentes uma diversidade de serviços que trazem mais conveniência e satisfação.

Um bom site realmente é a extensão da sua clínica, consultório ou hospital na internet e vamos explicar o porquê.

Quando o seu site funciona como a extensão da sua clínica na internet, você consegue:

  • Promover a empresa para quem está buscando os seus serviços
  • Fortalecer a imagem da marca
  • Captar novos pacientes
  • Reduzir custos
  • Ter uma plataforma de comunicação com o paciente e canais de atendimento ao público
  • Oferecer mais comodidade e melhoria da experiência do paciente
  • Fidelizar os atuais pacientes
  • Fornecer informações valiosas para seus visitantes
  • Agregar conteúdos informativos
  • Ter uma presença online forte
Agora vamos mostrar como você alcança esses resultados:

1- Promover a empresa para quem está buscando os seus serviços

Um site bem projetado, vai incluir informações importantes sobre os seus serviços, especialidades médicas, localização, corpo clínico e horários de funcionamento. Essas informações são essenciais para que alguém que esteja buscando pelos seus serviços possa encontrá-los.

Quanto mais conteúdo relevante para os seus usuários, o seu site incluir, maior a tendência de que os mecanismos de busca também o considerem relevantes. Além de incluir conteúdos relevantes no seu site, a otimização dos conteúdos para os mecanismos de busca torna o seu site mais bem posicionado e mais fácil de ser encontrado.

Você pode incluir materiais informativos sobre tratamentos, prevenção e cuidados com a saúde na área de especialidade da sua empresa. Assim, pessoas que estão buscando por mais informações sobre os temas, percebem sua empresa como autoridade nos assuntos abordados.

Um bom site também dá suporte para estratégia de anúncios pagos, que podem ser veiculados para o público específico que você busca atingir. Como sites bem estruturados são lidos pelos mecanismos de busca como mais relevantes, os custos com Google Ads, por exemplo, são menores do que seriam para sites que não são bem estruturados. Outra vantagem é que as taxas de conversão para anúncios em outras plataformas também são maiores. Dessa forma, um bom site tem taxas de conversão maiores e custos menores para a veiculação de anúncios que aumentam o alcance e promoção dos seus serviços.

O seu site também promove sua empresa quando funciona como um agregador de conteúdos. Você pode criar um blog e incluir artigos relevantes e compartilhar suas redes sociais para os visitantes que queiram acompanhar outros conteúdos da clínica.

Nós podemos te ajudar nesse ponto

2- Fortalecer a imagem da marca

A percepção que o seu paciente tem da sua empresa não começa a ser criada só depois que ele realizou uma consulta ou atendimento na sua clínica. Ela é criada e é resultado da soma das interações que ele tem com todos os pontos de contato com a marca, incluindo o site, materiais nas redes sociais, presença online, anúncios, reviews e depoimentos de pacientes, etc.

Fortalecer a imagem da marca na internet

Uma marca forte na internet aumenta a percepção de qualidade dos seus serviços, confiança e credibilidade, além de criar consistência na percepção que o público vai ter da sua marca. Fortalecer a imagem da sua marca antes mesmo do paciente visitar a sua clínica é um grande fator no aumento de novos pacientes.

Você utiliza bem o seu site para fortalecer a imagem da marca quando a identidade visual, mensagem, valores e tom de voz da sua marca está bem representada no seu site. Se não existe um cuidado com a coerência dos elementos da sua marca nos pontos de contato, a mensagem que você passa com a sua marca é inconsistente e está comunicando coisas diferentes, o que acaba por dissolver a imagem da marca.

Ter uma marca forte não só torna sua empresa mais reconhecível, mas também traz benefícios complementares. Uma empresa da área da saúde que tem uma marca forte e consistente mostra que se preocupa com a percepção de qualidade e comunicação com o cliente. E esses são fatores importantes na escolha de uma empresa, pois é muito difícil para um cliente que não entende de medicina conseguir avaliar o serviço tecnicamente, então ele se vale de fatores que consegue avaliar para entender se a empresa é confiável ou não. Também é difícil avaliar a qualidade de qualquer serviço antes de passar pela experiência, então ter uma marca forte, consistente e que demonstra qualidade, auxilia as pessoas a perceberem o nível de serviço que será oferecido a elas e ajuda no processo de decisão de qual clínica, consultório ou hospital elas devem escolher. Esse é um fator essencial para a atração de novos pacientes.

E assim, passamos para a próxima vantagem de ter um site que funciona como uma extensão da sua clínica na internet.

3- Captar novos pacientes

Captar novos pacientes pela internet é o resultado de alguns fatores encadeados:

  • Alcance
  • Relevância
  • Confiança
  • Conversão

Captar novos pacientes pelo site de clínica

O Alcance determina quantas pessoas vêem você na internet (quantas pessoas você consegue efetivamente alcançar); a Relevância tem relação com o interesse ou necessidade que a sua empresa tem para essas pessoas que ela conseguiu alcançar; a Confiança é associada a competência nos serviços, credibilidade na sua mensagem, conhecimento técnico, bom atendimento e cortesia com o seu público; Conversão é o que acontece quando uma pessoa que sua clínica consegue alcançar, percebe que o serviço que você oferece é relevante, confiável e decide optar por ele.

Seguindo essa lógica, para que você converta novos pacientes, você precisa primeiro alcançá-los, se mostrar relevante e confiável. Novos pacientes não vão existir se eles não sabem que sua clínica existe ou se até sabem, mas não têm interesse ou confiança nos seus serviços.

Seus canais de comunicação precisam primeiramente ter visibilidade e um bom site é uma ótima ferramenta para trazer visibilidade, pois quem está procurando pode encontrar facilmente os seus serviços. Quão mais relevante for o seu site e os conteúdos que você incluir nele, maior o interesse gerado nos visitantes. O fator confiança é construído com base no que você demonstra nas interações que tem com o público.

Um site bem projetado, seguindo esses critérios que consideram o processo de decisão do cliente, é uma ferramenta poderosíssima para criar mais escala nas suas operações e captar novos clientes, já que permite alcançar pessoas que estejam buscando pelos seus serviços, promover conteúdos relevantes e demonstrar confiança no seu trabalho.

E se você quiser ajuda de especialistas para ter mais relevância e coerência nos canais digitais, entre em contato conosco.

4- Reduzir custos

Quando o seu site funciona de forma integrada à sua empresa, e não como um material extra, você consegue tirar melhor proveito do que a tecnologia pode oferecer para automatizar funções repetitivas, integrar serviços complementares e tornar toda sua gestão mais eficiente.

Além dos ganhos de escala e eficiência que a internet possibilita na captação de novos pacientes, o seu site funcionando como uma extensão da sua clínica na internet, possibilita a inserção de diversos recursos que reduzem o custo das suas operações.

Telemedicina

Seu site pode funcionar como um portal para consultas por telemedicina. As vantagens de uma clínica utilizar a telemedicina incluem a capacidade de fornecer atendimento médico a pacientes em áreas remotas ou em situações em que o paciente não pode se deslocar facilmente, como em caso de doenças graves ou ferimentos. A telemedicina também pode ajudar a reduzir os custos de atendimento médico, já que permite que os médicos realizem consultas e prestem cuidados a um maior número de pacientes em um período de tempo menor. Além disso, a telemedicina pode ajudar a melhorar a eficiência do atendimento médico e aumentar a satisfação dos pacientes, já que permite que eles recebam atendimento médico rapidamente e sem ter que enfrentar longas filas ou deslocamentos.

Agendamento Online

Agendamento online para sua clínica

O agendamento online não só desonera sua recepção como também permite que os pacientes realizem agendamentos de consultas e exames em qualquer horário, inclusive quando a clínica não está aberta.
Pacientes que tentam agendar consultas por telefone ficam dependentes da disponibilidade do atendimento da recepção, e se não forem atendidos tendem a buscar um concorrente que os atenda. O custo de perder um novo cliente por indisponibilidade é alto e nem sempre contabilizado.

Resultado online

Outra função que seu site e que reduz custos da sua clínica, é a entrega online dos resultados de exames. Seu site pode funcionar como um portal para que os pacientes consultem seus exames e histórico. Essa função é extremamente relevante para a redução de custos em clínicas de diagnóstico por imagem, onde os custos de impressão e armazenamento de exames impressos tendem a ser altos e podem ser evitados.

Assinatura de planos de serviços e pagamento online

Se sua empresa oferece planos de serviços, benefícios, convênios e assinaturas, o seu site pode fazer o mesmo e aumentar o alcance desses programas. Além de promover esses serviços, você consegue ter canais para registro de interesse, ou até mesmo realizar a venda de assinaturas direto pelo site, automatizando todo o processo.

Integração com ferramentas administrativas

Hoje, é possível realizar a integração de inúmeros serviços e softwares de terceiros com o seu site. Você pode utilizar integrações com serviços de marketing, gestão, prontuários eletrônicos, etc., automatizando tarefas repetitivas e tornando-as mais eficientes.

Como já mencionado anteriormente, um site bem estruturado também reduz custos com anúncios e tem taxas de conversão melhores.

5- Ter uma plataforma de comunicação com o paciente e canais de atendimento ao público

Existem várias vantagens de um site de clínica funcionar como canal de atendimento ao cliente:

  • Disponibilidade 24/7: um site de clínica está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que significa que os pacientes podem obter informações e fazer perguntas a qualquer momento, mesmo fora do horário de atendimento da clínica.
  • Maior alcance: um site de clínica pode ser acessado por qualquer pessoa com acesso à internet, independentemente de onde ela esteja, o que significa que a clínica pode atender a um público mais amplo.
  • Economia de tempo e dinheiro: ao permitir que os pacientes obtenham informações e façam perguntas online, o site de clínica ajuda a economizar tempo e dinheiro, pois os pacientes não precisam ligar e nem se deslocar até a clínica para obter respostas.
  • Maior eficiência: um site de clínica pode ser uma plataforma mais eficiente para atender aos pacientes, pois permite que as informações sejam acessadas de forma rápida e fácil, sem a necessidade de esperar por um atendimento telefônico ou pessoal.
  • Melhor experiência do paciente: ao fornecer informações completas e fáceis de encontrar, o site de clínica pode ajudar a melhorar a experiência do paciente, pois ele pode encontrar rapidamente as respostas de que precisa e agilizar o processo de agendamento de consultas.

Quando o site da sua clínica funciona como uma plataforma de comunicação com o paciente e canais de atendimento ao público, ele apresenta informações úteis e meios de contato do paciente com a clínica. Além de apresentar as informações e garantir que os canais de atendimento do site funcionem bem, um site que é também uma plataforma de comunicação eficaz com o cliente, deve ser fácil de usar, fornecer informações completas e atualizadas, ter formas de contato fáceis de encontrar, oferecer uma seção de perguntas frequentes e suporte ao vivo, gerenciar reclamações de forma eficaz e ser otimizado para dispositivos móveis.

Quais as informações precisam constar no site para que ele seja uma plataforma de comunicação eficaz com o seu cliente?

Informações sobre os procedimentos médicos: o site deve fornecer informações detalhadas sobre os procedimentos médicos oferecidos pela clínica, incluindo preços, duração e possíveis riscos.

Informações sobre a equipe médica: informações sobre os profissionais da equipe médica, como nomes, formação e especialidades, são úteis para os pacientes que desejam saber mais sobre os médicos que atuam na clínica.

Horário de atendimento: o horário de atendimento da clínica deve ser facilmente encontrado no site, para que os pacientes saibam quando a clínica está aberta e quando podem agendar consultas.

Endereço da clínica: o endereço da clínica deve ser facilmente encontrado no site, para que os pacientes possam saber onde a clínica fica e como chegar lá.

Telefone: o número de telefone da clínica deve ser facilmente encontrado no site, para que os pacientes possam entrar em contato com a clínica por telefone se precisarem.

Formulário de contato: um formulário de contato online é útil para que os pacientes possam enviar uma mensagem para a clínica se precisarem de informações ou tiverem alguma dúvida.

Links para redes sociais: se a clínica tiver perfis em redes sociais, como o Facebook ou o Instagram, os links para essas redes sociais devem ser facilmente encontrados no site, para que os pacientes possam seguir a clínica e ficar atualizados sobre as novidades.

FAQ: O FAQ é uma seção de perguntas frequentes muito útil para fornecer respostas rápidas e precisas a perguntas comuns dos clientes.

Um site que funciona como uma plataforma de atendimento ao cliente eficaz deve ser fácil de usar, fornecer informações completas e atualizadas, ter formas de contato fáceis de encontrar, oferecer uma seção de perguntas frequentes e suporte ao vivo, gerenciar reclamações de forma eficaz e ser otimizado para dispositivos móveis.

Quais as aplicações podem ser integradas ao site da sua clínica para que ele funcione como uma plataforma de comunicação da sua clínica com os pacientes?

O site que funciona como uma extensão da clínica consegue trazer mais comodidades para os pacientes e automatizar tarefas de atendimento e comunicação, trazendo mais agilidade e eficiência no contato com o seu público. Algumas das aplicações que podem ser integradas a um site para que ele funciona como uma plataforma de comunicação são:

Whatsapp: o WhatsApp é muito popular no Brasil e é amplamente utilizado por pessoas de todas as idades. De acordo com algumas estimativas, cerca de 90% da população brasileira possui um smartphone e a maioria desses dispositivos vem com o WhatsApp pré-instalado. Além disso, o WhatsApp é um aplicativo gratuito e fácil de usar, o que também contribui para sua popularidade no país. Aproveitar a ampla adoção do aplicativo e permitir que os interessados entrem em contato com a sua empresa facilmente através de um botão direto de whatsapp no seu site permite que os visitantes do seu site entrem em contato com você de forma rápida e fácil, por um aplicativo que eles já estão acostumados a usar.

Agendamento online: Permitir que os pacientes agendem consultas online pode ser muito conveniente para eles, pois eles não precisam ligar ou se deslocar até a clínica para agendar uma consulta. Isso pode ser especialmente útil para pacientes que têm dificuldades para se locomover, que moram em áreas distantes da clínica que trabalham em horários irregulares ou que têm outras responsabilidades que os impedem de ligar para a clínica durante o horário comercial. Isso pode aumentar a flexibilidade da clínica e torná-la mais acessível para os pacientes.

Chat ao vivo: O Chat ao vivo com um atendente permite que sua clínica se apresente de forma solícita, tire dúvidas e forneça informações que o seu visitante está procurando de forma ágil e fácil.

Telemedicina: As plataformas de atendimento ao cliente não servem somente para tirar dúvidas e fornecer informações. A integração com telemedicina no seu site permite que você realize as consultas da sua clínica online. Esse serviço oferece vantagens para o paciente, que pode ser atendido mesmo que ele more em áreas isoladas ou não possa se deslocar e também para a clínica, que tem um canal de atendimento eficiente aos pacientes.

Integrações com ferramentas de comunicação: As integrações com ferramentas de comunicação podem facilitar estratégias de captação, retenção e fidelização dos pacientes, como por exemplo, lembrar os pacientes de realizarem check-ups regulares, confirmação de consultas e exames, compartilhar informações relevantes sobre cuidados e tratamentos.

Resultados online: Quando o seu site serve de plataforma para que os pacientes acessem os resultados dos seus exames online e possam consultar os seus históricos, você provê um nível de serviço mais elevado ao seu cliente. Ter acesso aos exames realizados e ao histórico traz mais comodidade, conveniência e segurança aos pacientes, pois eles sabem que podem acessar os exames sempre que precisarem, de qualquer lugar que estejam.

6- Oferecer mais comodidade e melhoria da experiência do paciente

Oferecer mais comodidade e melhoria da experiência do paciente

Se você é dono de uma clínica ou está pensando em criar um site para a sua empresa de saúde, é importante lembrar que o objetivo principal é melhorar a experiência do paciente. Existem várias maneiras pelas quais um bom site de clínica pode contribuir para isso.

Primeiro, um site bem projetado e fácil de usar pode ajudar os pacientes a encontrar rapidamente as informações que precisam e facilita o agendamento de consultas. Isso pode ser especialmente útil se você oferecer muitos serviços diferentes ou se o seu site for visitado por pessoas que estão procurando informações sobre saúde pela primeira vez.

Além disso, fornecer informações detalhadas e precisas sobre os serviços e procedimentos oferecidos pela sua clínica pode ajudar os pacientes a entenderem melhor o que esperar e se sentirem mais confiantes em fazer uma consulta. Isso pode incluir descrições detalhadas dos procedimentos, informações sobre o que os pacientes devem levar ou fazer antes de uma consulta e respostas a perguntas comuns que os pacientes podem ter.

Outra forma de melhorar a experiência do paciente é oferecer atendimento online, como telemedicina ou atendimento por chat ou e-mail. Isso pode ser muito conveniente para os pacientes e ajudá-los a se sentirem mais satisfeitos com a empresa. Além disso, disponibilizar recursos de autoatendimento, como formulários ou ferramentas online, pode ajudar os pacientes a resolver problemas ou tirar dúvidas por conta própria e se sentirem mais independentes.

Por fim, não se esqueça de oferecer aos pacientes a oportunidade de deixar feedback sobre sua experiência com a clínica. Isso pode ajudá-los a se sentirem ouvidos e valorizados e ajudar a sua empresa a melhorar os seus serviços. Com um pouco de planejamento e atenção aos detalhes, é possível criar um site de clínica que ofereça uma excelente experiência aos pacientes.

7- Fidelizar os atuais pacientes

Quando o site da sua clínica funciona como uma extensão da empresa na internet, ele tem também a tarefa de fidelizar os atuais pacientes. Isso é alcançado quando o seu site oferece serviços de autoatendimento, especialidades médicas complementares, conveniência para quem já é seu paciente e quando os conteúdos e informações apresentados têm qualidade e funcionam como reforço de que o paciente fez uma boa escolha quando decidiu optar pelos seus serviços.

Serviços com autoatendimento e conveniência

O paciente que já conhece a sua clínica e utiliza os seus serviços é o paciente que já tem mais familiaridade com os serviços que sua empresa oferece. Esse paciente está mais propenso a utilizar serviços de autoatendimento, caso você os ofereça.

Funcionalidades como o agendamento e o resultado online, onde o paciente consegue realizar o agendamento de consultas e exames e também acessar os laudos dos exames já realizados, em lugares e horários onde é mais conveniente para ele, são exemplos de serviços com autoatendimento que trazem mais conveniência para o paciente e reduzem custos na sua clínica.

Especialidades médicas complementares

O paciente que buscou a sua clínica para se consultar em uma especialidade médica pode precisar de assistência em outras áreas também. Quando você promove bem as especialidades que atende e os exames que oferece, o paciente pode optar pela sua clínica ao invés de ir a um concorrente. Isso aumenta a frequência de consultas dele e aprofunda o relacionamento com a empresa.

Ações de marketing segmentadas para os atuais pacientes

O seu site também pode dar suporte às suas ações de marketing mais segmentadas, direcionando pacientes para páginas específicas, integrando conteúdos ao seu CRM e automatizando campanhas, por exemplo. Ações segmentadas para quem já é seu cliente, quando bem feitas, trazem bons retornos para a sua clínica.

Reforço de uma boa escolha

Um bom site comunica com clareza os valores da sua empresa, serviços que ela oferece, qualificação do corpo clínico, informações importantes e conteúdos relevantes.

Bons conteúdos, aliados a um design intuitivo, navegação inteligente e funções úteis, reforçam a percepção de confiança e qualidade no atendimento e confirma que o paciente fez uma boa escolha quando optou pela sua empresa. O paciente que está certo de que fez a escolha correta quando escolheu pela sua clínica, tende a continuar sendo seu paciente.

8- Fornecer informações valiosas para seus visitantes

Algumas informações são essenciais para que sua clínica se posicione bem na internet. Outras informações são menos óbvias, mas ajudam o paciente a entender o nível de serviço oferecido, qualidade do atendimento e o que ele pode esperar da sua clínica

As informações essenciais para que pessoas que estão buscando pelos seus serviços os encontrem são:

Nome e localização da clínica: É importante que os pacientes saibam o nome e a localização da clínica para que possam encontrá-la facilmente.

Horário de funcionamento: É importante que os pacientes saibam quando a clínica está aberta e disponível para atendimento.

Especialidades e serviços oferecidos: Os pacientes precisam saber quais serviços e especialidades a clínica oferece para que possam escolher a opção mais adequada para suas necessidades.

Equipe médica: Os pacientes podem querer saber mais sobre os médicos e outros profissionais de saúde que trabalham na clínica, incluindo suas qualificações e experiência.

Informações de contato: É importante fornecer informações de contato, como um número de telefone e um endereço de email, para que os pacientes possam entrar em contato com a clínica com facilidade.

Formas de pagamento aceitas: Os pacientes precisam saber como podem pagar pelos serviços médicos que recebem, então é importante fornecer informações sobre as formas de pagamento aceitas pela clínica.

Políticas de cancelamento e atraso: É importante fornecer informações sobre as políticas de cancelamento e atraso da clínica para que os pacientes saibam o que esperar em caso de necessidade de alterar ou cancelar uma consulta.

Fornecer informações valiosas para seus pacientes

Outras informações, que são menos óbvias, mas igualmente importantes para que o visitante tenha uma boa avaliação da empresa são:

Identidade visual consistente: A consistência da identidade visual torna sua marca reconhecível em todos os pontos de contato com o cliente e mais confiável. Ela também expressa os valores que sua empresa representa e cria uma percepção coesa na mente do seu cliente.

Tom de Voz da Marca coerente: A relação entre a estética da sua marca e como ela se expressa verbalmente precisa ser coerente.

Causas e campanhas pelas quais sua clínica se dedica: por exemplo, se medicina preventiva é uma das causas que sua empresa defende, você tem um espaço para informar os pacientes que também acreditam no valor da medicina preventiva e isso traz um alinhamento entre as expectativas do paciente e o serviço que é oferecido.

Relacionamento: Você pode incluir links das suas redes sociais ou criar um blog com conteúdos relevantes na sua área de atuação para aprofundar o relacionamento com os seus visitantes e pacientes.

9- Agregar conteúdos informativos

Conteúdos informativos como blog posts e vídeos são ferramentas poderosas para fornecer informações úteis e relevantes aos pacientes sobre assuntos relacionados à saúde e bem-estar. Eles podem tratar de dicas de saúde geral, informações sobre tratamentos específicos, orientações sobre como se preparar para uma consulta médica, e muito mais. Esses tipos de conteúdo podem ser usados ​​para explicar de maneira clara e acessível os procedimentos e tratamentos oferecidos pela clínica, o que pode ajudar os pacientes a entender melhor suas opções de cuidados de saúde.

Além de fornecer informações úteis e relevantes, blog posts e vídeos também podem ajudar a construir confiança e credibilidade com os pacientes e potenciais pacientes. Quando os pacientes veem que a clínica está comprometida em fornecer informações precisas e atualizadas sobre assuntos relacionados à saúde, aumenta a confiança na clínica e na equipe médica. Esses materiais também ajudam os pacientes a esclarecerem qualquer dúvida ou preocupação que possam ter sobre os procedimentos e tratamentos oferecidos pela clínica, e assim, aumentam a confiança que o paciente tem na clínica e nos serviços oferecidos.

Outra vantagem de incluir blog posts, vídeos e outros conteúdos informativos no site da clínica é que esses tipos de conteúdo podem ser compartilhados facilmente nas redes sociais e outras plataformas online. O compartilhamento desses conteúdos aumenta ainda mais a visibilidade da clínica e ajuda a atrair novos pacientes.

10- Ter uma presença online forte

Ter uma presença online forte é essencial para qualquer clínica. Seus pacientes esperam poder encontrar informações sobre horários e serviços oferecidos, além de poder entrar em contato com o seu estabelecimento facilmente. Uma presença online forte também permite que a clínica se conecte com seus pacientes de maneira mais direta, permitindo que eles recebam atualizações, notícias e outras informações importantes. Além disso, a presença online da clínica pode ajudar a melhorar sua reputação, já que os pacientes podem interagir diretamente, deixando comentários e avaliações sobre seus serviços. Se feito corretamente, uma presença online forte vai aumentar o número de pacientes e trazer melhores resultados para a clínica.

A internet possibilita que você crie o seu espaço digital com diversas funções e atributos que fortalecem sua marca, que funcionam como uma extensão da sua clínica e que tornam sua empresa acessível de qualquer lugar do mundo.

Quando falamos de presença online de uma clínica, estamos falando também da possibilidade de atendimento por telemedicina, assinatura de serviços e planos. Nesses casos, o site da clínica se torna uma fonte de receita da empresa, por onde são vendidos e oferecidos os serviços diretamente.

O custo da criação de um bom site tende a ser muito menor do que o investimento que se tem com a infraestrutura física da clínica, e pode ser extremamente rentável se você utilizá-lo de forma inteligente.

Outras vantagens que você tem quando se dedica a criar uma presença online forte para sua clínica são:

  • Maior visibilidade da clínica: Ter um site atualizado e bem estruturado aumenta a visibilidade da clínica nos mecanismos de busca, atraindo novos pacientes.
  • Fornece informações úteis e relevantes aos pacientes: A presença online da clínica pode ser usada para fornecer informações úteis e relevantes aos pacientes, como dicas de saúde geral, informações sobre tratamentos específicos, orientações sobre como se preparar para uma consulta médica, e muito mais. Isso pode ajudar a construir confiança e credibilidade com os pacientes e potenciais pacientes.
  • Facilita a comunicação com os pacientes: Quando a clínica utiliza seus canais digitais para facilitar a comunicação com os pacientes, ela está priorizando o melhor atendimento e o relacionamento com o paciente. Todos os canais digitais podem ser utilizados de forma a priorizar a comunicação com o paciente, o que torna mais fácil para os pacientes entrar em contato com a clínica e obter as informações de que precisam.
  • Melhora a experiência do paciente: A presença online da clínica pode ser usada para oferecer serviços convenientes aos pacientes, como agendamento de consultas online ou acesso a informações de saúde e bem-estar, o que melhora a experiência do paciente e aumenta a satisfação com os cuidados de saúde recebidos.
  • Aumenta a fidelidade dos pacientes: O bom uso do espaço digital da clínica aprofunda o relacionamento com os atuais pacientes e reforça a decisão de que o paciente fez uma boa escolha quando optou por sua clínica, aumentando a fidelidade dos pacientes e a probabilidade de que eles retornem para cuidados futuros.

Quando você percebe que o seu site é uma extensão da sua clínica, você tem uma ferramenta poderosa para promover, vender e até mesmo realizar os serviços que você oferece.

Se você trata o site da sua clínica como um material secundário e não como parte estratégica da sua clínica, você está perdendo a oportunidade de ser encontrado por pacientes que estão buscando pelos serviços que você oferece, fidelizar os atuais pacientes, implementar diversos serviços que trazem mais comodidade para o paciente e redução de custos para sua empresa.

O site da sua clínica é a extensão da sua clínica na internet. Tenha um site tão bom quanto os serviços que você oferece.

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