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8 maneiras para atrair e conquistar novos pacientes

8 maneiras para atrair e conquistar novos pacientes para seu site de clínica

Para conquistar novos pacientes, a primeira pergunta que você deve conseguir responder é:

Como alguém que nunca foi à sua clínica ou consultório vai saber sobre ela?

Alguém que não sabe que você existe nem quais os serviços que você oferece, não pode escolher os seus serviços. Por mais que pareça óbvio, muitas empresas desconsideram essa informação na hora de criar suas estratégias e querem que os pacientes escolham sua clínica ou consultório sem nunca terem ouvido falar dela.

Sua empresa só é uma opção para os pacientes que sabem que ela existe. Então a primeira parte da sua estratégia para atrair novos pacientes é definir quais os canais e ações vão ajudar você a divulgar sua empresa.

A segunda pergunta que precisa ser respondida é:

Agora que eles já sabem que a sua clínica existe, porque escolheriam ela ao invés de qualquer outra?

Você até pode saber o que sua clínica oferece de melhor para os seus pacientes, mas eles precisam saber também e com bastante clareza.

Nessa etapa da sua estratégia, onde você vai definir quais os pontos da sua empresa você pretende enfatizar. Considere como fatores as necessidades e preferências dos seus pacientes e o que você oferece como diferencial.

Informações claras e acessíveis sobre seus serviços e diferenciais ajudam os novos pacientes a entenderem melhor porque deveriam procurar os seus serviços.

Quais informações são relevantes?

Listamos alguns exemplos que podem servir de referência para você

Serviços oferecidos

  • Especialidades médicas
  • Exames
  • Tratamentos
  • Serviços complementares

Serviços oferecidos

  • Agendamento online
  • Agendamento pelo WhatsApp
  • Resultado online de exames
  • Estacionamento próprio
  • Home care

Diferenciais

  • Qualificação dos profissionais
  • Experiência
  • Investimento em tecnologia e inovação
  • Atendimento humanizado
8 maneiras para atrair e conquistar novos pacientes para sua clínica

O que você deve fazer para atrair novos pacientes

1 – Cadastrar sua empresa no Google meu negócio

O Google meu negócio cria um perfil da sua empresa no Google com informações relevantes para o seu estabelecimento físico. É uma ótima primeira ação porque é grátis, fácil de se cadastrar e aparece nos resultados de buscas da sua região.

No Google meu negócio, além das informações como horário de atendimento, telefone e site, você pode também incluir fotos, posts e seus pacientes podem deixar avaliações sobre o atendimento. Outra vantagem é que ele usa seu endereço para sugerir rotas pelo Google Maps.

2 – Ter um bom site para sua clínica ou consultório

Um bom site de clínica ou consultório permite que você apresente bem sua empresa aos novos pacientes. E isso é importante quando eles estão decidindo qual clínica escolher. Da mesma forma que um lugar velho e desarrumado não é atrativo, um site desatualizado e lento tende a ter o mesmo efeito. Não ter um site é ainda pior, porque quem estaria procurando pelo seu serviço acaba encontrando o do concorrente.

Ter um bom site fortalece sua marca, promove melhor os seus serviços e ajuda a posicionar melhor sua clínica ou consultório para os novos pacientes.

Conheça as vantagens de desenvolver seu site com o Site de Clínica

3 – Criar conteúdos para as redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas para criar mais relacionamento com o seu público. Através delas, você pode ter uma conexão mais próxima com os seus pacientes, criar conteúdos que promovam os seus serviços e mostrar os diferenciais da sua clínica ou consultório.

Uma vantagem de usar as redes sociais é que elas funcionam como um canal de conversa, onde os interessados podem tirar dúvidas, comentar e engajar com os seus materiais. É um ótimo canal para entender o que chama mais atenção do seu público, o que ele gostaria de ver e quais as dúvidas são mais frequentes.

4 – Anunciar nas redes sociais

Anunciar site de clínica nas redes sociais

Os anúncios nas redes sociais podem aumentar o alcance das suas publicações e recomendar seus conteúdos para mais pessoas interessadas. É importante lembrar que os anúncios nas redes sociais devem obedecer às regras da publicidade médica.

Você pode impulsionar conteúdos informativos e de valor para sua audiência.

5 – Investir em Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta que ajuda você a encontrar pessoas que estão procurando pelo seu serviço ativamente.

Diferente de anúncios nas redes sociais, onde o paciente pode estar fazendo qualquer outra coisa (vendo memes, curtindo fotos de amigos, ou só rolando a tela), se ele viu seu anúncios na rede de pesquisa do Google, é porque está procurando pelas palavras-chave que você tem no seu anúncio. Isso significa que você encontra seu paciente quando ele está procurando pelos seus serviços. É alguém que já está buscando uma solução e pronto para encontrá-la.

De forma geral, para os anúncios do Google Ads funcionarem bem, você precisa ter um bom site. E isso acontece, porque um dos fatores que o Google considera para definir a qualidade do anúncio é a página de destino, que precisa ser relevante, fácil de navegar e oferecer conteúdo útil.

Quanto maior a qualidade da página de destino, mais barato é o custo do anúncio, porque o Google entende que o conteúdo é mais relevante para o usuário e deve ser promovido mais do que um site que tem uma experiência pior.

6 – Prezar pela experiência e satisfação do paciente

A experiência do paciente em todos os pontos de contato deve ser considerada. A percepção que ele cria sobre a sua empresa é uma só independente de onde e com quem ele tenha contato. Por isso, pensar a experiência como um todo, desde os primeiros pontos de contato até o pós-atendimento é importante.

Avaliar o atendimento e garantir a boa experiência do seu paciente é essencial, pois são eles que vão alimentar um outro canal poderoso de aquisição de pacientes – as indicações e o marketing boca-a-boca.

7 – Acompanhamento e pós-venda

O acompanhamento do paciente após a consulta e ao longo do tempo é uma atividade que torna mais acessível a remarcação de consultas. Check-ups, consultas de rotina e tratamentos preventivos podem ser agendadas mais facilmente quando os pacientes são lembrados dos prazos, regularidade e retornos.

8 – Confirmação de consultas

Site de clínica com confirmação de consulta

A confirmação das consultas tende a baixar significativamente a taxa de faltas. Investir em anúncios e criação de conteúdos é ótimo, mas você deve garantir também que os pacientes agendados lembrem e confirmem os seus compromissos. Afinal, não dá para investir todo esse empenho em gerar novos pacientes e perdê-los logo na hora da consulta.

O Agendamento Online do Site de Clínica faz a confirmação do agendamento para você.

Trabalhando bem esses 8 pontos, você vai conseguir alcançar mais pacientes e ter mais lucratividade na sua clínica ou consultório.

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