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10 maneiras para atrair e conquistar novos pacientes

O setor de saúde está em constante evolução, tornando ainda mais importante encontrar maneiras novas e inovadoras de atrair e reter pacientes. Nesta postagem do blog, discutiremos 10 maneiras de fazer exatamente isso.

10 maneiras para atrair e conquistar novos pacientes em seu site de clínica

1- Crie um site atraente

A primeira maneira de atrair novos pacientes é criar um site que seja intuitivo, fácil de navegar, e que apresente informações úteis para os seus visitantes.

Se os seus potenciais pacientes não gostarem do que veem quando chegam ao seu site, é improvável que você os mantenha como clientes. Também é improvável que eles optem pela sua empresa se não entenderem quais as especialidades médicas e exames você oferece.

Nós podemos te ajudar nesse ponto

2- Invista em SEO

Um site bem posicionado nas buscas do Google vai atrair mais tráfego e, consequentemente, mais pacientes.

Escolha palavras e frases chaves que são mais relevantes para o seu negócio, que tenham volume de busca alto pelos usuários e otimize os conteúdos do seu site para que esses termos sejam privilegiados para os mecanismos de busca.

3- Use as redes sociais

10 maneiras para atrair e conquistar novos pacientes

As redes sociais são ótimas ferramentas para divulgar sua marca e seus serviços. Crie um perfil profissional no Facebook, Twitter, Instagram e publique conteúdos interessantes e relevantes para o seu público.

Além de compartilhar informações sobre o seu negócio, você também pode usar as redes sociais para conhecer seu público e construir relacionamentos com ele. Isso pode ajudá-lo a entender melhor suas necessidades e desejos e, finalmente, fornecer-lhes melhores serviços.

4- Google meu negócio

Google meu negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar fornecida pelo Google que permite que os proprietários de empresas criem uma presença online de forma rápida e fácil. Com o Google Meu Negócio, as empresas podem criar um perfil, fazer upload de fotos, responder a comentários de clientes e muito mais. Essa plataforma simples é uma boa maneira de as empresas serem descobertas localmente e garantir que seus clientes tenham acesso a informações precisas e atualizadas.

5- Google Ads

O Google é o maior mecanismo de busca do mundo, com uma quota de mercado de quase 90%. Isso significa que a maioria das pessoas usa o Google para pesquisar online, o que torna o Google um ótimo lugar para anunciar. Se você estiver interessado em anunciar no Google, existem algumas coisas que você precisa saber.

Primeiro, você precisa criar um anúncio usando o Google Ads. Em seguida, você precisa escolher onde seu anúncio será exibido. Você pode escolher entre o Google Search, o Google Display Network e o YouTube. Por fim, você precisa definir um orçamento e uma oferta de CPC para seu anúncio. Se você seguir essas etapas, estará bem no caminho de anunciar no Google com sucesso.

6- Faça parcerias com outros profissionais da saúde e empresas que possam se beneficiar dos seus serviços

Essa é uma ótima maneira de chegar a um novo público. Ofereça descontos para os pacientes que vierem indicados por esses profissionais e faça parcerias ou planos de benefícios para empresas que possam utilizar os serviços da sua clínica. Os incentivos que você oferece promovem os seus serviços para pessoas que podem vir a ser seus novos pacientes.

7- Ofereça serviços diferenciados

Serviços diferenciados podem ser serviços especializados, o que aumenta a percepção de autoridade no tema de especialização dos serviços, mas podem também ser serviços que trazem mais comodidade para os pacientes, como o resultado online, coleta de exames ou vacinas em casa. Identifique quais os seus pontos fortes que criam um diferencial significativo para sua empresa e quais as necessidades que seu público gostaria de ter atendidas.

A intersecção entre o que você pode oferecer de significativo para o seu público e quais as necessidades que eles querem que sejam atendidas são ótimas definições de diferenciação de serviços.

8- Atendimento humanizado e proativo

Atendimento humanizado e proativo é um tipo de atendimento que trata os clientes com mais proximidade, oferecendo um serviço personalizado, útil e eficiente. O objetivo é criar uma experiência agradável para o cliente, oferecendo atenção e compreensão aos seus problemas.

Isso significa que os funcionários das empresas têm que ser prestativos e simpáticos, tratando os clientes com respeito, escutando-os e respondendo às suas necessidades.

O bom atendimento ao cliente é um dos maiores indicadores da boa experiência do paciente com as empresas da saúde.

9- Invista em uma boa infraestrutura

Geralmente, se pensa em Infraestrutura como boas instalações físicas. Mas nesse ponto, estamos usando o termo de forma mais ampla. Infraestrutura como um bom fundamento para ações posteriores.

Vale a pena investir um tempo para criar canais sólidos e bem estruturados que permitam posterior expansão e escala. Um site com uma boa infraestrutura possibilita a inserção de novos conteúdos e atualizações, o que faz com que ele tenha uma maior vida útil e que seja mais relevante por mais tempo, acompanhando as novas tecnologias e tendências.

Assim como um bom planejamento para as redes sociais tornam os materiais publicados mais assertivos e alinhados ao objetivo do negócio.

10- Consistência nas ações de marketing

A consistência e o posicionamento de marca são importantes para a comunicação da marca e para a construção da identidade da empresa. A consistência é importante para que as pessoas reconheçam a marca e saibam o que ela representa. O posicionamento de marca é importante para ajudar as pessoas a entenderem a marca e seu lugar no mercado. A marca deve ser consistente em todas as suas comunicações, desde o logotipo e o slogan, até a forma como os produtos são apresentados e os canais de comunicação utilizados. O posicionamento da marca deve ser claro e conciso, de forma que as pessoas compreendam o que a marca representa e o que ela oferece.

Site de Clínica com Consistência nas ações de marketing

Para garantir a consistência da marca em todos os canais citados anteriormente, se atenha em comunicar os valores e a mensagem da sua empresa de forma compatível com a sua marca e com os canais onde ela aparece.

E se você quiser ajuda de especialistas para ter mais relevância e coerência nos canais digitais, entre em contato conosco.

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